Cidadeverde.com

Coral Mil Vozes realiza Concerto de Natal em Teresina

Imprimir

A 13ª edição do Concerto de Natal do Coral das Mil Vozes será realizada no dia 16, a partir das 19h, no Adro da Igreja São Benedito, dentro da programação de natal do Palácio de Karnak. Os ensaios seguem pelos dias 11, 12 e 15 de dezembro, ainda sem local definido.

O espetáculo é um dos mais belos do estado, onde mil vozes infantis, acompanhadas por orquestra e grupo instrumental (guitarra, baixo elétrico, flauta transversal, teclado, etc.) apresentam ao vivo para o público piauiense clássicos do cancioneiro popular e músicas natalinas nacionais e internacionais.

Todas as crianças selecionadas através do Projeto Coral nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) e Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) em escolas da rede pública de ensino, irão participar dos ensaios gerais para afinar as vozes com um repertório amplo, eclético, que resgata nossas raízes culturais, desde canções infantis, regionais e folclóricas.

O Canto Coral nas Escolas, que tem a regência do Maestro Emmanuel Maciel e produção de Vitor Maciel, é um projeto de inclusão cultural e de grande alcance social, tem como objetivo, educar os alunos, incorporando valores éticos e morais que lhes permitam o acesso à obra de arte, como processo de democratização da cultura, visando o aprimoramento da sensibilidade e estética musical.

Desta forma, o Governo do Estado através da Fundac e Seduc, visa garantir para alunos do ensino fundamental o acesso a esse bem cultural que é a arte musical, promovendo a inclusão social e despertando os direitos dos cidadãos, aguçando os valores solidários de paz e confraternização. O evento conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Strans, Simptrans, Humanas Saúde, Cepisa.

O repertório deste ano consta de canções folclóricas piauienses, pesquisadas e arranjadas pelo Maestro Coordenador artístico pedagógico do Projeto Emmanuel Coelho Maciel, em seguida serão entoadas as canções natalinas nacionais e internacionais.

 

Programa:
Reisado do Piauí
Reis Pastorinhas
Música da Cigana

 

Canções Natalinas

Noite Feliz - Franz Gruber
O Primeiro Natal- Folk
Noite Jubilosa
Adoremos ao Senhor
Bate o Sino - Folk Norte Americano
Gloria - Folclore Francês
Boas Festas -Assis Valente
Bom Natal - Edsom Borges –
Natal Branco- Irving Berlin
Então é Natal - Jonh Lenon/Yoko 0no
Homem de Nazaré
Guerra dos Meninos
Roberto Carlos
Marcas do que se Foi: The Feveers
 
 

Contatos: Victor Maciel: 8822-4916

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: