Cidadeverde.com

Pesquisa mostra que substâncias do gengibre ajudam no combate a infecções generalizadas

Imprimir

O Prof. Alexandre Havt (esquerda) é o orientador da pesquisa feita pelo pós-doutorando Adelvane Rodrigues (direita)

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre os resultados positivos que uma pesquisa feita na Universidade Federal do Ceará obteve, ao testar substâncias isoladas do gengibre no tratamento de sépsis, ou infecções generalizadas.

Para entender mais do assunto, o programa conversou com o pós-doutorando Adelvane Rodrigues, condutor da pesquisa, e com Alexandre Havt, professor orientador do projeto.

O professor explicou que um dos maiores problemas das infecções generalizadas é quando chega-se a lesionar os rins, pois isso acaba levando o paciente a óbito mais rapidamente.

Na tentativa de diminuir esses danos, professor e aluno passaram a estudar os efeitos dos gingerróis, subtâncias responsáveis pela sensação de ardor presente no gengibre. A partir daí, descobriram ações antioxidantes e anti-inflamatórias que melhoram significativamente o funcionamento dos rins, evitando que a sepse alcance um patamar mais grave.

A pesquisa teve sua importância reconhecida e chegou a ser publicada na revista Scientific Reports, um dos maiores periódicos científicos do mundo.

 

Fonte: Agência Brasil com informações do Tarde Nacional

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais