Cidadeverde.com

Nutrição ortomolecular ajuda até mesmo com a TPM e enxaqueca

Imprimir

Já pensou em examinar o cabelo, por exemplo, para conseguir estabelecer um novo padrão de alimentação? Não entendeu? Então conheça a nutrição ortomolecular, prática que visa equilibrar o organismo, repondo vitaminas e minerais específicos.

Para identificar as reais necessidades do organismo do paciente, exames de cabelo, sangue ou urina são realizados. Por exemplo: uma pessoa está com deficiência de vitamina C e ferro - embora não apresente anemia. O nutricionista ortomolecular elaborará um cardápio visando aumentar a quantidade desses nutrientes no organismo sem abrir mão dos bons níveis de outras vitaminas e minerais.

Benefícios

A nutrição ortomolecular tem demonstrado ser muito efetiva em todos os desequilíbrios, especialmente nos problemas intestinais, dores, atrite reumatoide, problemas cardiovasculares, bronquite, depressão, falta de vitalidade, enxaqueca, osteoporose, TPM, obesidade e alergias.

Alimentos

A dieta ortomolecular é balanceada e personalizada, priorizando alimentos antioxidantes. Por exemplo: frutas, vegetais, sementes de linhaça e chia, grão de bico, oleaginosas (avelã, castanha-do-pará, amêndoa, macadâmia), proteínas de boa qualidade (peixes, carnes magras e ovos caipiras), gorduras saudáveis (azeite extra-virgem, óleo de linhaça e girassol), alimentos integrais e de baixo índice glicêmico.

Caso haja necessidade, a suplementação dos nutrientes é feita de forma totalmente individualizada, levando em conta as deficiências apresentadas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais