Cidadeverde.com

Merlong Solano nega que exista decreto exonerando servidores

Imprimir

 Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O secretário de Governo do Estado do Piauí, Merlong Solano, negou que haverá exoneração geral de servidores estaduais. Em nota emitida nesta sexta-feira (01), o secretário desmente a informação de que o governador Wellington Dias teria assinado um decreto exonerando todos os comissionados do estado. 

Merlong Solano afirma na nota que “não há decreto de exoneração geral de pessoal, com efeito a partir de 1º de fevereiro de 2019”. O secretário também afirma que o governador Wellington Dias (PT) anunciará mudanças no quadro de servidores juntamente com as alterações referentes à reforma administrativa que definirá novas pastas do governo.

Em dezembro de 2018, o governador já havia anunciado que não haveria “decretão” de exonerações no final do seu mandato. De acordo com o governo, todos os secretários e servidores comissionados permaneceriam nos cargos de forma interina, até a montagem da equipe definitiva de cada pasta no próximo governo, como de fato está acontecendo. 

À época, o secretário de Administração Ricardo Pontes disse que “o corpo técnico das secretarias continua, inclusive, preparando relatórios para as próximas equipes que vão chegar. Em fevereiro, aí sim, sairá o decreto admitindo os novos secretários e as novas equipes”, explicou.

A decisão acaba alterando uma medida tradicional de afastar os servidores não efetivos no último dia do governo. O governo diz que Wellington Dias resolveu segurar o ato administrativo de exoneração até a aprovação da reforma do secretariado, que vai tramitar na Assembleia Legislativa. A previsão seria até o mês março.   

Veja a nota na íntegra:

“Venho informar que não há decreto de exoneração geral de pessoal, com efeito a partir de 01/02/19.  Em momento oportuno, o governador anunciará as medidas relativas às mudanças que serão feitas paralelamente à reforma e a indicação dos novos gestores.
Merlong Solano -  Sec de Governo

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais