Cidadeverde.com

Greve continua e fiscais tentam garantir 30% da frota em circulação

Imprimir
  • onibus3.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • greve1.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com
  • greve1_2.jpg Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Sem acordo entre o Sintetro e o Setut, a greve dos ônibus continua em Teresina. Segundo o motoristas, mais de 30% da frota está circulando. A Strans colocou fiscais nos terminais para avaliar a veracidade da informação.

"Queremos 8,5% de reajuste salarial e a proibição do trabalho intermitente no sistema. Até agora não há nenhuma tentativa de acordo e, por isso, não temos data para nova assembleia, para discutirmos a greve", afirma Francisco das Chagas, da diretoria do Sintetro.

Chagas afirma que 140 dos 420 ônibus estão circulando, portanto, os motoristas e cobradores estão cumprindo a lei. "Só tinhamos que colocar 126 ônibus para rodar. Estamos colocando mais do que a lei exige", enfatizou.

O diretor de Transporte Público da Strans, Francisco Nogueira, afirmou que enviou, ainda no início da manhã desta segunda-feira (4), fiscais para os terminais de Teresina. 

"Estamos exigindo que as empresas entreguem a relação dos ônibus. Cada empresa tem uma determinada cota e tem que cumprir os 30% dentro dessa cota. Não se pode colocar uma frota que não interessa aos passageiros", explicou o gestor. 

Francisco Nogueira acrescentou que o cadastramento de carros alternativos para suprir a demanda ficará aberto enquanto houver greve. Até às 10h, apenas 90 veículos foram cadastrados. "Alguns motoristas se cadastram, mas não conhecem a rota. Aí desistem e não informam à Strans. Estamos verificando se os que estão rodando estão cumprindo a rota corretamente", completou.

 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais