Cidadeverde.com

“Só eu posso falar sobre minha identidade de gênero”, rebate Rainha Trans do Carnaval

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A eleita Rainha Trans do Carnaval 2019 de Teresina, Dani Venturinni, criticou o pedido de impugnação de sua candidatura ao posto carnavalesco solicitado pelo Grupo Piauiense de Transexuais e Travesti à Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Segundo a entidade, Dani não seria transexual. 

Ao Cidadeverde.com, Dani rebateu as críticas do Grupo Piauiense de Transexuais e Travesti e disse que só cabe a ela definir qual é a sua identidade de gênero. A Rainha Trans afirma que está sofrendo preconceito dentro da classe LGBT e acredita que o pedido de impugnação foi feito baseado em “interesses pessoais”.

Dani, que também é professora de Educação Física, se identifica como uma pessoa do gênero feminino. “Me sinto uma pessoa trans e me sinto representada pelo movimento trans. Grupos estão decidindo sobre minha identidade de gênero. Sobre a minha identidade de gênero, só eu que posso falar. Grupos não podem assumir esse poder de fala que é meu. Essas coisas estão surgindo por interesses pessoais de grupos. Não é questão de coletivo. São brigas entre grupos que estão chegando até mim. É um tipo de preconceito dentro da própria classe”, declarou Dani.

A nova Rainha Trans de Teresina ressalta que foi escolhida de forma legítima e que cumpriu todos os requisitos do edital do concurso das majestades do carnaval da capital. Ela diz que as críticas são equivocadas.

“Minha inscrição foi feita de forma legal e legítima, assim como o processo classificatório”, defende. 

O pedido de impugnação da candidatura de Dani foi protocolado dia 1º de fevereiro. O edital da Rainha Trans foi regularizado pelo Conselho Municipal LGBT  e a FCMC aguarda um posicionamento da entidade para se pronunciar sobre a solicitação feita pelo Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis.  

 

Flash Yala Sena
Izabella Pimentel [Da Redação]
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais