Cidadeverde.com

Líder da oposição diz que proposta de reforma administrativa é de “mentirinha”

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

Para o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Neiva (PSB), a proposta de reforma administrativa que será encaminhada, pelo governo, à Assembleia Legislativa, seria de “mentirinha”. Ele afirmou que a demissão de mais de mil servidores terceirizados anunciada pelo Governo mostra que a reforma começaria “de cima para baixo”.

Gustavo Neiva declarou que a demissão de terceirizados que ganham um salário mínimo prejudicaria famílias e que o impacto social dessa medida será maior do que o impacto sobre os gastos do Estado. Ele sugeriu que o Governo corte 50% dos órgãos públicos, incluindo as coordenadorias que foram criadas nos últimos dois anos.

Acrescentou o parlamentar do PSB que o Governo cometerá um erro se dividir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) para criar um novo órgão (a Secretaria de Agronegócios) visando atender interesses políticos quando deveria reduzir a máquina administrativa.
 “Sugiro ainda que sejam revistas as gratificações de condições especiais de trabalho pagas a servidores e que chegam a R$ 10 mil, pois este valor seria suficiente para pagar todo mês dez servidores terceirizados”, afirmou ele.

Gustavo Neiva afirmou que a reforma não deve penalizar os mais pobres e garantiu que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa votará a favor da reforma administrativa proposta pelo Governo do Estado “desde que ela seja feita de acordo com aquilo que o Piauí está precisando”.

O deputado Fábio Novo (PT) rebateu as críticas do líder da oposição, Gustavo Neiva (PSB).. Segundo o deputado, nem mesmo ele que é da base do Governo ainda não conhece o conteúdo da reforma, logo qualquer crítica neste momento é antecipação.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais