Cidadeverde.com
Geral

Acidente nos EUA mata estudante da UFPI e deixa irmão gravemente ferido

Imprimir

 Fotos: Reprodução/ Instagram Tuliodegiovanni

Túlio Menezes, um dos mortos

Atualizada às 15h16

O piauiense Tomé Lima Viana, sobrevivente de um acidente automobilistico nos Estados Unidos na manhã deste sábado (9), continua em estado grave. De acordo com informações de um primo dele, Tomé passou por 3 cirurgias - duas na cabeça e uma na perna. Os procedimentos no cérebro foram para conter uma hemorragia. O jovem completa 26 anos nesta segunda-feira (11).

Tomé estava em um Toyota Prius com o irmão Túlio de Giovanni de Menezes e uma garota. Os dois morreram na hora. O carro se chocou com uma picape Silverado numa autoestrada da cidade de Pacífica, norte da Califórnia. A polícia local informou que o Prius estava na contramão.

Túlio estava de férias com os pais na Califórnia, onde Tomé mora. De acordo com os famíliares, a polícia ainda não permitiu que os pais vissem o corpo do rapaz por conta das perícias e investigações que estão sendo feitas.

Segundo o canal ABC, o acidente foi relatado pela primeira vez às 4:13 da manhã no horário local.

Matéria original

Duas pessoas morreram, dentre eles o piauiense Túlio de Giovanni de Menezes, em um acidente de trânsito numa autoestrada na cidade de Pacífica, norte da Califórnia, nos EUA. Outras três pessoas ficaram feridas. O irmão de Túlio, Tomé de Meneses e uma garota também estavam no carro. Ela também veio a óbito e Tomé está em estado grave em um hospital local. A colisão foi do tipo frontal entre o carro de passeio, em que os piauienses estavam, e uma caminhonete.

As informações foram confirmadas pelo primo dos piauienses, Hildengard Menezes, ao Cidadeverde.com. Hildengard disse que o acidente aconteceu por volta das 5h da manhã desse sábado (9) quando os três - Túlio, Tomé e a namorada - voltavam de um festa. Segundo o primo, os piauienses estavam no carro de passeio e entraram na contra mão. O familiar não soube informar o nome da garota que estava no carro.

Túlio de Giovanni é estudante de Agronomia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e estava de férias com os pais, Giovanni Meneses Viana e Márcia Suely, na cidade dos EUA onde mora o outro filho, Tomé, que também foi vítima do acidente.

“Infelizmente eles entraram na contramão e como lá é um autoestada, em que se anda em altas velocidades, acabaram colidindo com a caminhoneta”, falou. 

De acordo com informações do site Luzilandiapiaui.com.br, a Patrulha Rodoviária da Califórnia disse que um homem dirigiu um Toyota Prius na direção errada na Rota Estadual 1, por volta das 4h da manhã de sábado. 

O site diz que o policial Bert Diaz disse que o sedã colidiu de frente com um Chevrolet Silverado e que Tulio de Giovanni, que estava na parte de trás do Prius, foi ejetado e morto; Ainda de acordo com a polícia, o motorista sofreu ferimentos graves e foi levado para o hospital em estado crítico. Diaz disse também que dois homens na picape também foram hospitalizados, mas seus ferimentos não são fatais. Todas as faixas da rodovia estavam fechadas até as 9h30 da manhã, para que os policiais pudessem investigar os destroços.

Em nota, a UFPI lamentou a morte do estudante:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí comunica e lamenta, profundamente, a morte do estudante Túlio de Giovanni de Meneses, do curso de agronomia. Túlio foi vítima de acidente de carro na madrugada de sábado, dia 9. Detalhes de velório e sepultamento ainda não foram informados porque o acidente ocorreu fora do país. A UFPI manifesta solidariedade com toda a família e amigos.


Fazendo a selfie, Tomé, que está gravemente ferido 

Lyza Freitas e Hérlon Moraes
redacao@cidadeverde.com

Imprimir