Cidadeverde.com

Políticos lamentam morte de Ricardo Boechat

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

Políticos de todas as ideologias lamentaram a morte do jornalista Ricardo Boechat, que sofreu um acidente com helicóptero nesta segunda-feira, 11, em São Paulo. Da ala governista, além do presidente, Jair Bolsonaro, e seus filhos Eduardo e Carlos, o vice, Hamilton Mourão, e os ministros Onyx Lorenzoni, Tereza Cristina, Marcos Pontes prestaram condolências nas redes sociais. 

"Peço a Deus que console a todos pela perda irreparável de um dos grandes nomes do nosso jornalismo", escreveu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. "Boechat era um grande profissional, referência no jornalismo, capaz de conquistar o respeito tanto dos que convergiam quanto dos que divergiam de suas ideias e opiniões. Que seja sempre lembrado por isso", disse Carlos Bolsonaro.

Os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), respectivamente, também publicaram notas de pesar. "Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país", disse Alcolumbre em sua conta no Twitter.

Do lado da oposição, o senador Humberto Costa, líder do PT na Casa, se disse consternado com a notícia da morte de Boechat. "É uma perda horrível para o Brasil de um jornalista de incontáveis virtudes. Deixo aqui minha solidariedade à família, aos amigos, aos fãs desse grande profissional do nosso jornalismo", escreveu também no Twitter.

Guilherme Boulos, do PSOL, classificou a morte de Boechat como precoce e trágica. "O Brasil perdeu um jornalista independente e com aguçado espírito crítico. Fará muita falta", afirmou. Boechat morreu nesta segunda-feira, na queda de um helicóptero no quilômetro 7 do Rodoanel, próximo ao acesso à Rodovia Anhanguera.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais