Cidadeverde.com

Forró ajuda a combater o estresse e as calorias

Imprimir

Foto: Secom Maceió

A busca por bem-estar, autoconfiança e qualidade de vida é essencial em qualquer momento. E essa união de boas sensações pode estar presente em qualquer lugar. Que tal em uma aula de forró? Tão tradicional no Brasil, é possível tirar dele bons proveitos para o nosso corpo.

Diversos espaços de ginástica passaram a implantar a prática dentre as aulas de atividades aeróbicas oferecidas. Tudo para quem deseja tonificar os músculos, principalmente das pernas, e precisa perder calorias de forma natural e extremamente prazerosa. Mas os benefícios são válidos para quem apenas busca a dança em academias ou estúdios voltados para o aprendizado de ritmos.

Ritmo e saúde

Os benefícios são muitos. Afinal, dançar é uma atividade incrível para a saúde, e o forró está enraizado na cultura brasileira. O som feito por triângulos, zabumbas e sanfonas traz melodias agradáveis, dançantes e muito animadas para praticar a dois. Ele ganhou espaço nas academias por ser uma atividade que ajuda na melhora da coordenação motora e, praticada com frequência, ajuda no fortalecimento muscular.

Além disso, o forró atua naturalmente no alívio do estresse, como uma dança alegre. Quando o praticante mantém uma regularidade, contribui com a perda de peso.  Duas a três aulas por semana são suficientes para a renovação de energia corporal e mental.

Quer saber mais? Então, confira alguns detalhes:

Controle da ansiedade: por ser uma atividade que exige concentração nos passos, ritmos e no parceiro de dança, a prática ajuda a controlar a ansiedade em outros âmbitos da sua vida.

Favorecimento à perda de peso: cerca de uma hora de dança em um ritmo mais acelerado é capaz de queimar mais de 200 calorias.

Tonifica os músculos: o forró não beneficia apenas os músculos inferiores. É possível conquistar uma barriga sarada com a prática constante da dança.

Sem depressão: a dança favorece a socialização, a conhecer novas pessoas, conversar e ter um novo hobby. Isso ajuda na liberação de serotonina, o hormônio do bem-estar.

Equilíbrio: os diversos movimentos, com seus giros e controle no ritmo, exercitam o nosso equilíbrio a cada aula.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais