Cidadeverde.com

Mãe que esfaqueou os filhos pode ser condenada a pena de 12 a 30 anos

Imprimir

 Foto: Lyza Freitas/ Cidadeverde.com

A mãe suspeita de esfaquear os dois filhos em Demerval Lobão, a 30 km de Teresina, se condenada, pode pegar uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. O inquérito que investiga o crime foi concluído e a mãe foi indiciada por duplo homicídio qualificado.

Jacilene Maria Bezerra, de 27 anos, confessou que esfaqueou os filhos com um facão após seu marido pedir a separação. As crianças de 2 anos e 7 meses (menino) e 1 ano e 4 meses (menina) sofreram vários cortes no corpo e foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O menino recebeu alta semana passada.

O gerente de Polícia Metropolitana, delegado Sebastião Alencar, comentou as possibilidades em um possível julgamento. “Porque no caso dela é duplamente qualificado. Ela reduz de um terço, a redução só é feita a nível de sentença, a gente trabalha com a pena do crime mesmo. O juiz que no caso vai analisar a circunstância que faz a redução de um a dois terços”, esclareceu o delegado. 

Sobre o inquérito, ele lembrou que houve uma prisão em flagrante delito e que Jacilene foi indiciada e encaminhada à Penitenciária Feminina. “Tivemos o prazo de 10 dias para concluir o inquérito. Esse prazo foi cumprido, o delegado Antônio Carvalho, titular da delegacia de Demerval Lobão, concluiu indiciando a mãe por homicídio qualificado e ela continua presa”, disse.

No relatório do inquérito, segundo o delegado, foi pedida a prisão preventiva. “A ratificação dessa prisão, então ela continua presa”, informou. 

Sebastião Alencar acredita que será pedido teste de sanidade mental pelo Ministério Público. “Encaminhamos o inquérito ao poder judiciário, será aberto prazo ao Ministério Público e certamente o promotor, caso entenda, deve fazer o pedido desse exame psiquiátrico na indiciada".

Quanto a situação das crianças, o delegado falou que elas estão em situação estável. “Fora de perigo”.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais