Cidadeverde.com

Homem baleado nas mãos diz estar sendo ameaçado de morte

Imprimir

A vítima baleada nas mãos após ter consumido a droga que deveria ter comercializado, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, afirma estar sendo vítima de ameaças. Nesta terça-feira (12), a polícia civil informou que o rapaz foi levado para uma delegacia de polícia em Teresina, onde prestou depoimento. Segundo a vítima, que é morador de rua, um traficante teria contratado pessoas para matá-lo a tiros. 

O inquérito aponta que o homem foi baleado nas duas mãos como uma punição feita por um grupo que realiza o Tribunal do Crime. De acordo com a polícia, o Tribunal é conhecido por estar fazendo justiça com as próprias mãos na zona Sul. O caso aconteceu no último dia 20 de janeiro em uma área conhecida como Beco da Mariquesa.

O mandante da tortura foi apontado como Lucas Katsberg, preso na última quinta (07). Durante a operação que investiga as torturas praticadas pelo Tribunal do Crime, mais dois foram presos suspeitos de integrar a organização criminosa que se autointitula Bonde dos 40. 

O delegado Marcelo Dias, da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre) - que preside o inquérito - disse que está tomando ciência da ameaça agora e quando chegar a conclusão, deve relatar o fato ao Ministério Público. O delegado diz que desse modo, deve ser verificada a possibilidade de se conceder proteção ao rapaz.

 Fotos: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais