Cidadeverde.com

Vídeo que mostra queda de helicóptero com Boechat pode ajudar a desvendar acidente

Imprimir

O helicóptero em que o jornalista estava com o piloto Ronaldo Quattrucci, 56, que também morreu, caiu em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo. As imagens foram enviadas pela concessionária nesta terça (12) e serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística.

Antes disso, o delegado Luís Roberto Hellmeister, titular da 46ª Delegacia de Polícia (Perus), que conduz as investigações, recebeu de um dos advogados da CCR um ofício com a descrição do conteúdo.

O caminhão teria colidido com o helicóptero enquanto estava a cerca de 45 km/h, a cerca de 100 m da cabine de pedágio por onde passou. “Se não houvesse um caminhão ali, talvez fosse possível ter feito um pouso forçado”, diz Hellmeister.

Antes de sumir entre os viadutos, a aeronave fez uma manobra no ar, mostrando que estava sem controle.

Para Hellmeister, as imagens mostram que o piloto tentou realizar um pouso de emergência, pelo fato de ter seguido uma linha reta antes de cair. Ele descarta que tenha ocorrido queda livre.

O delegado diz que não é possível saber se Boechat se atirou do helicóptero antes da queda. Mas diz que considera “muito difícil” que isso tenha ocorrido por causa da dinâmica dos fatos. As câmeras da CCR não teriam captado esse momento.

A Polícia Civil ouviu, até o início da tarde desta terça (12), duas testemunhas —o motorista do caminhão que colidiu com o helicóptero e uma mulher que testemunhou o acidente —, além de dois policiais militares que atenderam à ocorrência. Investigadores estão em busca de novas testemunhas.

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais