Cidadeverde.com

Limão: azedo, mas versátil para a saúde e para a limpeza de casa

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Ele é azedo, sim, mas muito importante para a saúde. O limão tem entre suas características a versatilidade. Por isso, pode ser usado como tempero para saladas e carnes ou ainda em sucos ricos em vitamina C. Pode contar com ele: o limão é uma fruta do bem.

Cada 100 gramas de limão possuem apenas 26 calorias. A fruta ajuda a melhorar a imunidade, sendo por isso uma ótima aliada para combater gripes e resfriados, especialmente quando usada na preparação de chá com mel, por exemplo.

Casca

Além disso, a casca é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade nos tecidos do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

Quer mais? Dá para listar vários benefícios do limão. Ele ajuda na digestão, ao eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo; é diurético, pois aumenta a quantidade de urina a ser expelida, e estimula o sistema imunológico com sua vitamina C.

Beber água com limão ajuda ainda a eliminar a acidez total do corpo. A fruta também ajuda a reduzir manchas e rugas, graças à sua ação antioxidante.

Tem mais

Ele promove a cura de feridas, graças ao ácido ascórbico – a vitamina C é um nutriente importante para a saúde dos ossos, tecidos e cartilagens; refresca o hálito (também ajuda a aliviar a dor de dente e a gengivite); hidrata o sistema linfático e colabora na redução de peso

Outras finalidades

Por ser versátil, o limão tem outras aplicações menos comuns, podendo ser usado para remover gorduras da pia, fogão ou bancadas, evitando também o desenvolvimento de microrganismo devido à sua acidez.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais