Cidadeverde.com

"Devo a Bibi meu primeiro encanto com o palco", diz Falabella

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram/@miguelfalabellareal

"Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo a sua perfomance em 'Alô Dolly', quando era um menino de oito anos", escreveu Miguel Falabella, em sua conta no ?Instagram, sobre a atriz e cantora, morta nesta quarta-feira (13), aos 96. Ela estava em sua casa, no Rio, e sofreu uma parada cardíaca.

Lenda dos palcos, Bibi foi lembrada pela classe artística nas redes sociais. "Ô meu Deus! Que dia triste para o Brasil! Brilhe sempre, Estrela Bibi", escreveu a cantora Elza Soares. Já a cantora e atriz Laila Garin publicou: "Você foi muito e será sempre muito importante pro Brasil".

À reportagem, o ator Pascoal da Conceição lembrou de quando foi dirigido por ela em "Viva o Demiurgo!", de 1998: "Bibi era super exigente. Uma vez, no ensaio, ela perguntou: 'Por que você está assim?'. Respondi que era porque o personagem vinha de tal situação, aquelas coisas stanislavskianas, e ela: 'Não me interessa o que ele fez lá fora! Eu quero que você me mostre o que ele faz aqui dentro. O resultado na minha frente'. Ela dirigia naquele jeito antigo, falava 'esquerda alta', essas posições no palco. E dizia que o espectador se sentava como se fosse para ler um livro. Então, se o personagem fosse bom, ele tinha que vir da esquerda para a direita, como é numa leitura. E o antagonista sempre vinha do lado contrário da leitura. Para mim, foi uma experiência, sempre gostei de trabalhar com gente que sabe das coisas. Ela sabia das coisas. E ela se preocupava com o ator, não dava muita importância para a parafernália. Era uma preocupação eficiente, tinha que dar resultado. O público não gostou, está errado. Muda tudo".

 

 

Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais