Cidadeverde.com
Política

Assembleia aprova voto de pesar pela morte de Ricardo Boechat

Imprimir

Foto: arquivo Alepi

A deputado Flora Izabel (PT) apresentou requerimento solicitando que seja enviado Voto de Pesar à família do jornalista Ricardo Boechat que faleceu em acidente de helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11).

“O Brasil, nesse começo, tem convivido com momentos de muita tristeza como as mortes em Brumadinho. E nesta segunda-feira nós fomos surpreendidos pela morte de um dos melhores jornalistas, radialistas que o Brasil já conviveu”, disse a deputado Flora Izabel que lembrou também que Ricardo Boachat recebeu muitos prêmios, entre eles o Prêmio Esso de Jornalismo.

O requerimento foi subscrito por todos os parlamentares da Casa e aprovado por unanimidade dos presentes na sessão.

Requerimentos aprovados – Outros requerimentos também entraram em votação e foram aprovados na sessão como o requerimento do deputado DR. Hélio (PR) solicitando do Secretário de Administração a implantação da sede do Espaço da cidadania em Canto do Buruti e o requerimento de autoria dos deputados Teresa Britto (PV), Francisco Limma (PT) e Marden Menezes (PSDB) solicitando dos órgãos fiscalizadores Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Defesa Civil, Agência Nacional de Águas (ANA) solicitando relatório técnico atualizado das barragens do Estado do Piauí.

Também foram aprovados os requerimentos dos deputados Oliveira Neto (PPS) e Teresa Britto (PV) solicitando do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) melhorias nas estradas do Estado. Também foram aprovados os requerimentos do deputado Franzé Silva (PT) solicitando do DNOCS a perfuração de dois poços tubulares em Cocal dos Alves e da Secretaria Estadual de Transportes do Piauí (Setrans) a pavimentação asfáltica da estrada que liga a cidade de São Julião ao povoado Fujuna, que já se encontra licitado faltando apenas execução da obra; e da Secretaria Estadual de Educação a reforma e climatização de três salas e a cobertura da quadra de esportes da Unidade Escolar Emília Soares Araújo, em Cocal dos Alves.

PL apresentados – Dois Projetos de Lei foram apresentados durante a sessão. O primeiro, de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (PR), propõe que o Estado disponibilizará assistência jurídica integral e gratuita a todos os policiais civis, militares e agentes penitenciários no exercício de suas funções, em casos que exijam tutela jurídica.

O segundo, de autoria do deputado Pastor Gessivaldo Isaías (PRB) que reconhece a utilidade pública a Fundação Educacional Mandacaru.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

 

 

Imprimir