Cidadeverde.com

Primeira etapa da Avenida Marginal Poti Sul está em fase de conclusão

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

Firmino Filho, prefeito de Teresina, visitou na manhã de hoje (14) obras nas zonas sul de Teresina. Acompanhado de representantes da Superintedência de Desenvolvimento Urbano Sul, ele começou as visitas pela obra da avenida Marginal Poti Sul.

A Marginal Poti Sul representa uma das maiores obras de mobilidade urbana realizadas pela Prefeitura de Teresina, com 2,9 km de extensão. A ampla avenida permitirá a ligação de vários bairros, sempre margeando o Rio Poti. A primeira etapa da obra contempla a ligação da Avenida Marechal Castelo Branco, através do balão do CEFAP, com a Ponte Wall Ferraz, permitindo o acesso à própria ponte e à Avenida Higino Cunha através de alças.

De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, essa parte estará concluída em breve. "Essa primeira etapa nós devemos estar concluindo até o mês de março, até a ponte Wall Ferraz. E já estamos trabalhando na outra parte, que vai até a ponte Anselmo Dias, com previsão de entrega pro fim do ano", afirma o superintendente.  

O prefeito também conferiu os trabalhos de recapeamento asfáltico de 2,5 km da Avenida Valter Alencar, uma das principais vias da região. O recapeamento está na fase final, já próximo da avenida Pedro Freitas. "Além dessa avenida, também faremos outras avenidas e conjuntos, como o Saci e o Morada Nova", completa Firmino Filho.

Outros pontos visitados pelo prefeito devem ser entregues dentro da programação do aniversário de Teresina. No viaduto das avenidas Barão de Gurgueia com Henry Wall de Carvalho os trabalhos estão em ritmo acelerado. "Essa é uma obra de grande impotância por ser um dos corredores de transporte da zona sul e por ser interligada ao terminal de integração do Parque Piauí", diz Firmino Filho. 

O parque ambiental da Macaúba, um espaço que levará mais qualidade de vida ao teresinense, também será entregue à população em agosto. O espaço que possui área de 4.600 metros quadrados, contará com um campo de futebol com arquibancada, palco para apresentações culturais, quiosque para venda de lanches, uma academia popular, playground para as crianças e uma pista de caminhada. A Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 570 mil na obra. "Tivemos uma outra licitação e a empresa está trabalhando a todo vapor com qualidade essa obra que logo será entregue à população daqui do bairro Macaúba", explicou o prefeito.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais