Cidadeverde.com

Triatlo: três modalidades atuando em conjunto na queima de calorias

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Já pensou em praticar um esporte? E três ao mesmo tempo? Isso é possível graças ao triatlo, um esporte que agrega corrida, natação e ciclismo e pode melhorar a sua qualidade de vida. O treino é contínuo, ou seja, não tem intervalos entre uma modalidade e outra. Por isso, esse esporte exige um ótimo condicionamento físico do praticante.

O triatlo é uma modalidade que também pode trazer benefícios gratificantes para o corpo e mente. Afinal, é um esporte completo que trabalha com todo o corpo.  O lado bom é que não precisa nem participar de competições para sentir as calorias indo embora. Em apenas um treino de uma hora de duração é possível queimar 600 a 1 000 delas.

Frequência

Vale lembrar, contudo, que as aulas devem ter frequência mínima de três vezes por semana e incluir obrigatoriamente bicicleta, natação e corrida - às vezes juntando as três modalidades em um só treino ou dando destaque a uma delas por aula.

Benefícios

Enfrentar percursos de mais de 10 km com bicicleta, correr e braçadas na piscina ou no mar é mais que eficaz para derreter as gorduras e melhorar a circulação. Os músculos são trabalhados quase no limite. E mais uma boa notícia: a modalidade deixa bumbum, pernas e braços muito bem torneados.

A prática de esportes mais intensos ajuda a manter uma alimentação saudável, já que você entra em um círculo vicioso: quanto melhor você come, melhor se sente e mais rende em seus treinos

Prazeres do esporte

Quem começa a pedalar logo se interessa por locais bacanas onde dá para ir de bicicleta. Existem passeios e percursos maravilhosos em todo o Brasil, que podem valer como treino extra e ainda garantir um final de semana delicioso. Já a natação combina com praia e mar, ou seja, como praticante de triatlo é interessante explorar o litoral com muito mais frequência.

E, de mais a mais, quem passa a praticar um esporte com regularidade, acostuma-se a estabelecer metas e alcançá-las. O resultado é mais autoconfiança e capacidade de lidar com frustrações, imprevistos e dificuldades.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais