Cidadeverde.com

"Treino militar" é um dos destaques do mundo fitness para 2019

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

A cada ano, as academias e o mercado fitness, em geral, apresentam novidades para fisgar novos atletas e tirar os antigos da monotonia. A lista de 2019 da ACSM’s Health & Fitness Trends classificou as próximas tendências mundiais do setor, após ouvir a opinião de diversos profissionais de saúde e condicionamento físico. Entre os destaques está o treinamento com peso corporal.

Há quem conheça essa técnica como “treino militar“. Na verdade, é uma variação. A base é a mesma - o que importa são os limites que seu corpo pode alcançar.

A prática geralmente usa equipamento mínimo, o que a torna uma maneira funcional e barata de se exercitar de forma eficaz. A atividade inclui, por exemplo, as famosas flexões, agachamentos e barras fixas, exercícios conhecidos também por calisténicos.

Onde praticar?

Os treinos com o peso corporal podem ser praticados em qualquer lugar por iniciantes ou até mesmo atletas mais avançados. Todos os exercícios têm várias progressões de dificuldade, o que torna bastante interessante o treino, porque o desafio existe sempre.

Benefícios

Quando executada de forma correta, a calistenia cuida até do sistema cardiovascular do organismo. Além disso, aprimora equilíbrio, coordenação motora e agilidade, tanto de raciocínio quanto de movimentos. Tudo isso somado ao ganho de massa muscular.

Dentre os benefícios adquiridos pela prática, o treinador inclui força, resistência, elasticidade, consciência corporal, equilíbrio e promoção da saúde e bem-estar. Além disso, a calistenia não possui um limite de faixa etária ou gêneros. Portanto, todos podem aderir à modalidade.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais