Cidadeverde.com

Deputados chegam a acordo e formam CCJ com presença da oposição

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

Os deputados estaduais chegaram a um consenso sobre a formação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidência será comandada pelo deputado Wilson Brandão (Progressista). A vice-presidência ficou com o MDB.

O partido indicou o deputado de primeiro mandato, Henrique Pires, para ocupar o posto de vice-presidente. A CCJ será composta ainda  pelos deputados José Santana (MDB), Francisco Limma (PT),  Hélio Isaías (Progressitas) e Gessivaldo Isaías (PRB).

Wilson Brandão afirma que a comissão já está pronta para analisar propostas como a reforma administrativa. “A comissão já está toda formada. Sabemos da responsabilidade de conduzir, por exemplo, discussões sobre a reforma administrativa”, afirmou. 

A oposição irá participar da CCJ com a indicação da deputada Teresa Britto (PV). 
“A Comissão de Constituição e Justiça recebe os projetos de lei. Indica a constitucionalidade ou não dos projetos. Vamos participar da comissão. A oposição também pleiteia a Comissão de Educação. Vamos ter uma conversa com o rpesidente Themístocles Filho para tratar deste assunto”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais