Cidadeverde.com

Carros usados em ataque à PM foram roubados em Teresina

Imprimir

Fotos: Divulgação/PM

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Sousa, informou ao Cidadeverde.com que os dois veículos usados pelos criminosos que atacaram o GPM de Castelo do Piauí na madrugada desta terça-feira (19) foram localizados.

Os veículos estavam abandonados entre os municípios de São João da Serra e Santa Cruz dos Milagres. De acordo com o comandante, os carros, um Sandero de cor prata e uma Fiorino branca, foram roubados em Teresina. 

“Isso nos leva a crer que essa quadrilha é de Teresina”, informa o comandante. Nos carros a polícia encontrou escopetas, munições, alavancas, coletes à prova de balas e dinamites. A intenção do bando era assaltar a agência do banco Bradesco de Castelo do Piauí, mas a ação foi frustrada. 

Durante a ação, os criminosos cercaram o Grupamento da Polícia Militar e "metralharam" as viaturas da PM. 

Em Castelo do Piauí só há três viaturas da Polícia Militar. Duas delas tiveram a latarias,  pneus e vidros das portas baleados com vários tiros. 

(Fotos: Reprodução WhatsApp)

O comandante do 15º BPM disse que, mesmo danificadas, as viaturas continuarão circulando. Os pneus já foram consertados. “Estamos recuperando os pneus e vamos enviar uma de cada vez para conserto em Teresina. Enquanto providenciarmos o conserto, vamos enviar viaturas de Campo Maior e São Miguel do Tapuio à Castelo”, informou o major Etevaldo.

As buscas pelos suspeitos de praticar a ação continuam. Policiais Militares estão em região de mata procurando os criminosos. Não há informações sobre feridos. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais