Cidadeverde.com

Oposição denuncia que 31 barragens do Piauí apresentariam problemas

Imprimir


Foto:Ascom/Alepi

A deputada Teresa Britto (PV) destacou, hoje (19), que o relatório da Agência Nacional de Águas (Ana), divulgado em outubro de 2017, apontou que 31 barragens apresentavam problemas no Piauí. A parlamentar pediu que os órgãos responsáveis pela fiscalização dessas barragens, como o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), adotem providências urgentes visando à manutenção desses reservatórios.

Teresa Britto, juntamente com os deputados Francisco Limma (PT), líder do Governo, e Marden Menezes (PSDB), apresentou requerimento pedindo que a direção do DNOCS e do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente esclareçam à Assembleia Legislativa sobre a real situação dessas barragens. Segundo ela, é preciso garantir a segurança da população. 

“É preciso tratar o problema com seriedade. Não se pode ignorar os apelos da população. As pessoas vivem assustadas. Essas barragens passaram muito tempo sem nenhum tipo de manutenção”, destacou. 

Em aparte, o deputado Franzé Silva (PT) disse que os parlamentares devem conseguir junto ao Governo Federal a liberação de recursos para que seja realizado um trabalho de prevenção de acidentes com as barragens piauienses. Ele lembra o acidente da barragem de Brumadinho, Minas Gerais.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais