Cidadeverde.com

Pesquisa comprova que banho de imersão queima calorias e relaxa

Imprimir

Reconfortante e de muita utilidade: um delicioso banho quente de imersão (em banheira) pode ajudar a queimar algumas calorias enquanto o corpo relaxa. De acordo com nova pesquisa das Universidades Nottingham Trent e Loughborough (Reino Unido), publicada no Jornal de Fisiologia Aplicada, é possível queimar até 140 calorias.

Para isso, foi preciso ficar por uma hora em uma banheira, com água a 39 graus. Os resultados foram obtidos a partir de testes com 10 homens com sobrepeso.

Corpo e mente

Além de relaxar os músculos, mandar o estresse para longe e acabar com as dores de cabeça, o banho de imersão pode trazer consigo inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Ele ajuda na melhora da circulação sanguínea e pode ser um ótimo exercício para o coração - se tomado algumas vezes na semana. A pressão da água faz com que o desempenho cardíaco aumente de forma saudável durante a imersão.

A prática pode promover uma sensação de sono muito mais profundo e tranquilo. Afinal, o corpo relaxa muito com a água quente durante a imersão.

Preparo

A preparação é simples em comparação aos grandes benefícios que o banho de imersão pode oferecer. É aconselhado que seja realizado após o término de todas as atividades do dia. Assim, será possível continuar relaxando após o banho.

Os óleos essenciais adicionados à água intensificam ainda mais o processo de relaxamento. Alfazema, bergamota, alecrim e eucalipto ajudam a relaxar e a aliviar dores.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais