Cidadeverde.com

Piauí e Pernambuco vitoriosos na Volta da Cajuina

Imprimir
A Fundação dos Desportos do Piauí-FUNDESPI realizou a III Volta da Cajuina, na manhã deste domingo(l4) em Teresina valendo classificação dos representantes piauienses na Corrida Internacional de Silvestre, no próximo dia 3l, em São São Paulo.



A prova teve um percurso de ll,5 km pelas avenidas Cajuina, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco, Petrônio Portela e Raul Lopes, com largada e chegada na Poticabana. O presidente, Vicente Sobrinho, manifestou sua satisfação com o evento e afirmou que a cada ano a Volta da Cajuina apresenta melhoras em todos os sentidos. E afirmou:

- Vamos trabalhar para que a nossa prova venha a ter futuramente atletas de nível internacional e mais representantes das cidades do nosso Estado. E o Governo do Estado tem o compromisso de continuar continuar trabalhando para o êxito total da prova.



E disse mais o presidente da FUNDESPI:

- Precisamos do apoio dos empresários para nosso esporte. Temos grandes atletas, como a Cruz Nonata, sem nenhum patrocínio local, enquanto atletas de outros Estados, como a representante de Alagoas,estão patrocinados.

ENTRE AS MULHERES

Na competição feminina a grande campeã foi a piauiense Cruz Nonata, com larga vantagem sobre as demais concorrentes. As cinco primeiras posições ficaram assim :

       l - Cruz Nonata (Piauí)

       2 - Marily dos Santos (Alagoas)

       3 - Maria Sandra Pereira Silva (Brasília).

       4 - Francisca Audenice Barros.

       5 - Eunália Ferreira de Sousa.

ENTRE OS HOMENS

Na disputa entre os homens a vitória foi do pernambucano  Ubiratan José dos Santos, bi-campeão da Volta da Cajuina. Os piauienses foram clasificados em quarto e quinto lugares. As cinco primeiras posições:

       l - Ubiratan José dos Santos (Pernambuco).

       2 - Adelson Alves Rodrigues (Maranhão).

       3 - Edson dos Santos.

       4 - Raimundo Nonato da Silva (Piauí).

       5 - Domingos Nonato da Silva (Piauiense representando Brasília).

Cruz Nonata da Silva e Ubiratan José dos Santos receberam o prêmio de R$ 8.000,00 cada um. E os representantes do Estado do Piauí na Corrida Internacional de São Silvestre, com todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, através da FUNDESPI, serão os irmãos Raimundo Nonato da Silva e Cruz Nonata da Silva.



Domingos Nonato, campeão da Maratona do Rio de Janeiro, não esteve bem na Volta da Cajuina, ficando com a quinta colocação.Mesmo assim, com patrocínio de alguma empresa de Brasília, deverá participar da São Silvestre.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: