Cidadeverde.com

Osmar Júnior reage às críticas da oposição a reforma administrativa

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

O presidente do PCdoB do Piauí, Osmar Júnior, cotado para assumir a Secretaria de Governo, reagiu às críticas da oposição a reforma adminsitrativa do governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, a oposição tem feito críticas vazias e não apresenta soluções.
Osmar desafia os deputados da oposição a apresentarem setores em que o governo ainda poderia fazer cortes. 

“O governo já corta em tudo. Em todas as áreas, só não corta os salários. É o único item que não tem cortes. O servidor vai continuar recebendo. A oposição deveria dizer onde é possível cortar. Não é só dizer que tem que cortar, mas se deve cortar. Nos comissionados não é mais possível cortar, se não o Estado fica sem coordenação”, afirmou. 

Para Osmar Júnior, as medidas são duras, mas necessárias. Ele afirma que a crise afeta todos os Estados do país. 

“Isso decorre da realidade de Cris enocrise no Brasil. A crise é muito séria. Sem paralelo na história recente. É uma recessão que comeu quase 8% do PIB nacional e depois disso não conseguiu se recuperar. Infelizmente existem estados que não pagam o salário dos servidores. Tem meses de atraso. Oito estado entraram no Supremo com pedido de autorização para fazer uma redução no valor dos salários. O Piauí conseguindo manter o pagamento em dia, conseguindo manter os salários  este ano frente a essa crise, acho que será um resultado de manter o estado funcionando e os servidores recebendo seus salários”, defendeu.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais