Cidadeverde.com

Desembargador Álvaro Brandão morre aos 94 anos em Teresina

Imprimir

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador aposentado Álvaro Brandão Filho, 94 anos, morreu nesta quinta-feira(21) em Teresina. O desembargador também foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. 

Álvaro Brandão Filho deixa dez filhos, entre eles, o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão.

Com uma vasta carreira jurídica,  Álvaro Brandão Filho exerceu a Advocacia e a Promotoria de Justiça do Estado do Piauí. Como juiz de Direito, atuou nas cidades de Regeneração, São Pedro, Piripiri, Floriano. Em Teresina, exerceu a titularidade da Vara de Família e do Juizado de Menores. Como desembargador, foi Corregedor Geral de Justiça e presidiu o TJ e o TRE.

O velório será realizado a partir das 10h, na Rua São Pedro, 3155, Ilhotas. O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério São José.

 

Nota de pesar do TJ-PI

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), com imenso pesar, comunica a magistrados e servidores o falecimento, nesta quinta-feira (21), do desembargador aposentado Álvaro Brandão Filho, ao tempo em que decreta luto oficial de três dias. A bandeira do Tribunal de Justiça trapeja a meio mastro. Ex-presidente do TJ-PI e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí, o desembargador Álvaro Brandão construiu exitoso legado profissional na magistratura, tendo atuado também como advogado e promotor de Justiça. Deixa uma família próspera, honrada e feliz, a quem manifestamos a solidariedade do Judiciário piauiense.

Informamos que o velório será realizado a partir das 10h, na Rua São Pedro, 3155, Ilhotas. O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério São José.

Des. Sebastião Ribeiro Martins
Presidente do TJ-PI

Nota de Pesar Justiça Federal 

A Justiça Federal no Piauí (JFPI) comunica, com extremo pesar, o falecimento do desembargador aposentado Álvaro Brandão Filho, aos 94 anos de idade, pai do desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (21). 
O magistrado Álvaro Brandão Filho exerceu a Advocacia e a Promotoria de Justiça do Estado do Piauí. Como juiz de direito, pontificou nas cidades de Regeneração, São Pedro, Piripiri e Floriano. Em Teresina, exerceu a titularidade da Vara de Família e do Juizado de Menores. Como desembargador, foi corregedor geral de Justiça e presidiu o Tribunal de Justiça do Piauí e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado. 
O velório será hoje (21), na residência da família, na Rua São Pedro, 3155, e o sepultamento acontecerá às 17h, no Cemitério São José, nesta Capital.
A JFPI, em nome de todos servidores, manifesta solidariedade aos familiares e amigos do ilustre magistrado.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais