Cidadeverde.com

Preso suspeito de tentar matar motorista de app; veja o vídeo

Imprimir

Vídeo: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí

Foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (21), Lucas Rafael de Moraes Lustosa, de 26 anos, suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo de transporte individual. O crime aconteceu na madrugada de hoje, na BR-316, próximo ao bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Alexandre Anderson Cardoso Cabral, de 33 anos, foi encontrado com perfurações no corpo no Posto Cacique por volta das 8h de hoje.

Um vídeo da câmera de vigilância do posto, divulgado pela polícia civil, ajudou a identificar o suspeito. As imagens mostram toda a ação; o carro estacionando, o suspeito chegando perto do veículo, conversando com a víitma e depois desferindo os golpes. O titular do 23º Distrito Policial, delegado Ricardo Moura Lemos, informou que Lucas confessou o crime. “Fomos à casa dele, no Porto Alegre, e efetuamos a prisão na calçada. Na delegacia, ele confessou”. 

Segundo o delegado, Lucas Rafael informou em depoimento que Alexandre o estava ameaçando de morte e que entrou em luta corporal com ele depois de uma discussão no posto. “O Lucas disse que hoje de madrugada, a vítima encostou o carro perto de onde ele estava bebendo com um colega, que identificou como Alan. Como, segundo Lucas, a vítima o estava ameaçando de morte, ele foi no carro perguntar porque o Alexandre parou no local e foi quando começou uma briga, um bate boca entre os dois e o Lucas disse que desferiu vários socos na altura da cabeça e no pescoço do Alexandre”. 

O delegado acredita que o suspeito feriu Alexandre com a chave da moto que estava utilizando. "Eu acredito que tenha sido com a chave da moto, mas ele não confirmou. Disse que tinha dado apenas socos", contou. 

A prisão de Lucas Rafael foi efetuada pela equipe do 23º Distrito Policial, localizado na Vila Irmã Dulce. O delegado informou que o suspeito vai responder pelo crime de tentativa de homicídio doloso e que a prisão será comunicada à justiça. O conduzido será encaminhado à Central de Flagrantes.

Sobre o vítima

A vítima estava num veículo Siena de placa NID 9621 e segundo o irmão que não quis se identificar, estacionou no local por volta das 1h30. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria do Hospital, Alexandre teve duas lesões no pescoço provenientes de arma branca. A assessoria disse também que o motorista teve um AVC Hemorrágico e agora a tarde confirmou que seu estado de saúde ainda é considerado gravíssimo. No momento, ele está sedado e entubado.  

Lyza Freitas
[email protected]

  • homicidio_esplanada_-13.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-12.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-11.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-10.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-9.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-8.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-7.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-6.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-5.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-4.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-3.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_-2.jpg Roberta Aline
  • homicidio_esplanada_.jpg Roberta Aline
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais