Cidadeverde.com

Carnaval: dicas para cuidar da saúde e aproveitar melhor a folia

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Chegou a hora da folia. Seja nos blocos de rua, nos salões ou mesmo acompanhando os desfiles, o Carnaval vai tomar conta do País. Entretanto, para encarar a maratona de vários dias, é preciso se preparar – até para chegar inteiro ao fim da festa. Toda sorte de cuidados é bem-vinda. Então, vamos para as orientações.

Alimentação

Quanto à alimentação, frutas, verduras e legumes devem fazer parte do cardápio. Fora de casa, é melhor evitar os produtos de origem animal, como carnes mal assadas e embutidos. Alimentos à base de leite, como requeijão e purês, também precisam ser evitados. O ideal é apostar em refeições leves.

Bebida

É fato que cerveja, vodca e outros destilados ajudam a desidratar. Portanto, se consumir essas bebidas, não esqueça da água logo em seguida. Uma boa dica para hidratação é a ingestão de água de coco, isotônicos ou sucos naturais. Outra recomendação importante: nunca tomar bebidas alcoólicas em jejum.

Exposição ao sol

Para quem vai acompanhar os blocos, é imprescindível proteger-se com protetor solar, aplicando a cada 2 horas uma camada adequada do produto. Não esqueça também de consumir muita água, para ajudar na hidratação.

Sono

É de fundamental importância. O ideal é que se tenha, pelo menos, 6 horas seguidas de bom sono, diariamente. Mantenha o quarto fresco, escuro e confortável para ajudar no relaxamento.

Corpo

Tome muita água, mais do que os dois litros recomendados por dia, porque a transpiração é excessiva nesta época. Use roupas leves, de algodão e de preferência que contenham proteção solar e evite tecidos sintéticos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais