Cidadeverde.com
Geral

Caminhão “Alegria Não tem Idade” desfila com idosos no Corso deste sábado (23)

Imprimir

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), órgão vinculado à secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), vai levar para o Corso deste sábado (23), o caminhão "Alegria Não Tem Idade". Nele, os idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da capital vão desfilar na avenida, promovendo a inclusão dos idosos nas comemorações carnavalescas de Teresina.

Também estarão presentes no desfile o Rei e a Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa, no abre alas do evento, além do Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e Rainha Trans. “É o terceiro anos que levamos esse caminhão com idosos. É uma importante inclusão nas festas carnavalescas da cidade. Esse ano inovamos, com o Baile para os idosos de instituições de longa permanência, que devido a suas limitações não podem ir ao Corso, mas os outros usuários do Serviço de Convivência serão agraciados com a participação neste evento”, detalha Auxiliadora Sampaio, presidente do CMDI.

O Corso também disponibilizará camarote para a pessoa com deficiência. Segundo a Presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Maria Das Dores Pereira, é uma importante iniciativa da Prefeitura de Teresina na valorização desse público. “Eles vão, gostam e se divertem. É muito gratificante ver a pessoa com deficiência participando e comemorando com todos nós, pessoas não deficientes, o carnaval De Teresina", reforça a presidente.

Mais informações sobre o camarote para a pessoa com deficiência e como ter acesso ao mesmo podem ser obtidas por meio de ligação ao CONADE, no telefone 3215-2906 ou 9.9952-6464.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir