Cidadeverde.com

Botafogo e Vasco alternam domínio, e clássico no Rio termina em empate

Imprimir

Em clássico movimentado no Nilton Santos, neste sábado (23), Botafogo e Vasco ficaram no empate por 1 a 1. Os vascaínos abriram a contagem com Yago Pikachu, e o empate botafoguense veio com Marcelo.

Foto: Botafogo/Divulgação

O resultado foi um reflexo do equilíbrio do clássico, visto que cada time foi o protagonista em um tempo da partida válida pelo Campeonato Carioca. O resultado foi pior para os donos da casa, que precisam pontuar após participação ruim na Taça Guanabara.

O Bota dá uma pausa no Estadual e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe recebe o Cuiabá. Já o Cruz-maltino tem semana livre até a partida de sábado contra o Boavista, 16h30, em São Januário.

Como ambas equipes tiveram compromissos no meio da semana, era de se esperar por um jogo até um pouco mais cadenciado no Nilton Santos. Mas não foi nada disso que aconteceu na etapa inicial.

Com muita disposição e bem arrumado em campo, o Vasco achou os espaços e levou muito perigo ao rival. Com oito minutos de bola rolando, Bruno César levou a melhor em disputa de bola, Cáceres cruzou e Pikachu cabeceou. O goleiro paraguaio levou a melhor na primeira, mas a bola sobrou limpa para o camisa 22, que empurrou para o gol e abriu a contagem.

Em rara ocasião clara, Alan Santos encontrou Erik, mas o artilheiro mandou para fora. Os vascaínos foram superiores e a vitória parcial fez justiça à superioridade vascaína. 

Presos na armadilha rival, os alvinegros tiveram dificuldade para achar os espaços e pouco ameaçaram.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante Raul dividiu com Erik e levou a pior. Ele foi substituído e deixou o campo com muitas dores no tornozelo direito. Dor de cabeça para Alberto Valentim.

O Botafogo não tardou a reagir e logo chegou ao empate. Em cobrança de escanteio, Maxi Lopes desviou de cabeça para o meio da área. A bola sobrou sob medida para Marcelo, que cabeceou sem chances para Fernando Miguel.

A partida ganhou em emoção e as equipes se lançaram ao ataque, mas o Bota esteve mais perto da virada. Aos 19, Gustavo Ferrareis parou na trave após bom cruzamento rasante de Luiz Fernando.

Apesar de visitantes, os vascaínos foram maioria na casa Alvinegra. Durante os 90 minutos, a torcida cantou alto e ocupou a maior parte dos lugares no Nilton Santos no clássico carioca.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais