Cidadeverde.com

Corinthians viaja à Argentina com Danilo Avelar e sem Jadson

Imprimir

O Corinthians divulgou na tarde desta segunda-feira (25) os relacionados para a viagem à Argentina, onde a equipe encara o Racing Club nesta quarta-feira (27), em decisão pela Copa Sul-Americana.

A maior novidade da lista de 22 nomes é Danilo Avelar, que havia sido desfalque no final de semana por conta de dores lombares. 

Ficam fora Júnior Urso, que não foi inscrito, e Jadson, lesionado. Desta forma Danilo Avelar deve fazer sua estreia na Sul-Americana após perder o jogo de ida contra o Racing por suspensão - havia sido expulso na eliminação do Corinthians da Libertadores-2018.

Foi Carlos Augusto quem herdou a vaga na ocasião, mas o titular tem tudo para voltar ao time em Avellaneda.

O camisa 10 Jadson é desfalque pois ainda sente dores no joelho, enquanto o volante Júnior Urso fica fora por não ter sido inscrito a tempo de jogar esta fase da Sul-Americana - ele pode reforçar a equipe caso o Corinthians se classifique. 

No mais, Léo Santos não foi pois já está com a cabeça no Fluminense; Araos, Thiaguinho e Gustavo Silva ficam fora por opção de Carille; Gabriel se recupera de cirurgia; enquanto Romero segue afastado por viver limbo contratual.

Chama a atenção a presença de Caíque França, goleiro que ao lado de Filipe é a alternativa para Cássio e Walter. É a primeira vez que Caíque é relacionado desde que teve seu empréstimo ao Oeste-SP frustrado no início do ano. Mais cedo, no CT Joaquim Grava, Carille ensaiou pela primeira vez a equipe que pretende usar contra o Racing. 

O treino teve Walter; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Gustagol. Nesta formação faltaram Cássio e Ralf, que não foram a campo por terem jogado a maior parte da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado (23). Vagner Love deve ser reserva.

A delegação tem voo fretado para a Argentina com embarque por volta das 18h30 (de Brasília) de hoje e chegada prevista às 21 horas. O treino de amanhã é no CT do Independiente, e na quarta-feira (27) o Corinthians encara o Racing às 21h30, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. 

Após empate por 1 a 1 na Arena, o Alvinegro precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols no Cilindro de Avellaneda para avançar no tempo normal - a repetição do placar leva tudo aos pênaltis.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais