Cidadeverde.com

Deputado descarta nomeação de cargos antes da aprovação da reforma

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Na reunião realizada na tarde desta segunda-feira (25) entre o secretário de Governo, Merlong Solano, e os deputados da base aliada, o governo voltou a negar a possibilidade de distribuir cargos antes de aprovar a reforma administrativa. O deputado Franzé Silva ( PT) afirma que o governo não pretende alterar essa decisão, apesar da pressão dos aliados.

Franzé afirma que os aliados precisam ter compreensão com a situação financeira do Estado. "Como vamos distribuir cargos se não sabemos qual será a proposta final aprovada pela reforma. É importante, primeiro, fazer a votação e saber como será a estrutura administrativa para depois pensar em distribuir cargos. Situações que podem ser revistas ou alteradas são suposições que seriam imprudentes, se nomear para cargos que não existirão depois da reforma", afirmou.

Sobre a participação do PT na administração estadual, Franzé afirma que a sigla tem algumas reivindicações. "O PT tem visão mais na linha das pastas ligadas ao movimento social e produção. O partido entende que é preciso se levar em c9nta o tamanho das bancadas", declarou. 

Franzé não descarta a possibilidade de mudanças em alguns pontos da proposta de reforma administrativa.

"Temos dialogado com a equipe econômica, que preparou e organizou as mensagens que o governador encaminhou para a Assembleia, no sentido de que algumas coisas.podem ser ponderadas no caso da mensagem que trata do congelamento de salários e promoções e chamamento de concursados. Isso é executado, não pelo projeto de lei, mas pela lei de responsabilidade fiscal que coloca o Piauí no limite prudencial. Isso está bem claro na lei. Estamos dialogando no sentido de evitar que se tenha um debate de um tema que já está respaldo na lei", disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais