Cidadeverde.com

Oito bairros da zona Sul estão com falta d'água desde domingo

Imprimir

Desde domingo(24) os moradores de pelo menos oito bairros da zona Sul sofrem com a falta de água. A concessionária Águas de Teresina havia comunicado que 20 bairros teriam redução temporária no abastecimento para manutenção das bombas, no entanto, os moradores reclamam da falta total. 

A previsão da empresa era de que a água retornasse gradativamente a partir da segunda-feira(25) às 23h, no entanto os bairros  Parque Sul, Vamos Ver o Sol, Residencial Nova Alegria I, II e III, Residencial Margarida e Bosque Sul continuam sem reber.

A Águas de Teresina informou que equipes estão mobilizadas para localizar o ponto de obstrução que está comprometendo o abastecimento nestes locais.  Disse ainda que realizou uma série de eventos nos últimos dias na região, a exemplo do conserto de vazamento de grandes proporções; desobstrução de trecho de rede e manutenção emergencial na bomba que integra o sistema. Mas, que em algumas áreas, o abastecimento ainda não está totalmente normalizado e ainda não há previsão de retorno. 

Declarou ainda que para solucionar definitivamente o caso, técnicos fazem vistoria na área e monitoram a pressão da água em pontos de distribuição, a fim de localizar a causa de interferência no abastecimento. O fornecimento, em caráter emergencial, tem sido feito com apoio de carros-pipa. 

Na nota, a concessionária pede desculpas pelo transtorno e reforça que todos os esforços estão sendo concentrados no sentido de buscar, o quanto antes, a solução. Os casos emergenciais devem ser informados via 0800 223 2000 ou 115.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais