Cidadeverde.com

Polícia apreende dezenas de bolsas furtados de carros nas zonas Leste e Sudeste de Teresina

Imprimir
  • ob.jpg Polícia Civil do Piauí
  • ob1.jpg Polícia Civil do Piauí
  • boslas.jpg Polícia Civil do Piauí
  • boslass.jpg Polícia Civil do Piauí
  • boslss.jpg Polícia Civil do Piauí
  • bosalss.jpg Polícia Civil do Piauí

Dezenas de bolsas, mochilas, celulares, câmeras fotográficas, relógios e até medidor de pressão, entre outros objetos, foram apreendidos durante operação Para-Brisa deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) em Teresina e Altos. O investigador do 5º DP, Nilton César, explica que o material apreendido foi furtado de veículos nas zonas Leste e Sudeste de Teresina. 

"A ideia de cumprir os mandados de busca e apreensão é chegar a essa quadrilha especializada em arrombar veículos e  levar tudo o que tem dentro", disse o investigador. 

Ele acrescenta que, em seis meses, foram registrados 150 Boletins de Ocorrência por furtos de objetos em veículos. 

"Eles abrem os carros e levam tudo o que tem dentro. De agosto até agora foram registrados 150 BOs na região do 5º DP. Naquela área, há pelo menos quatro quadrilhas especializadas neste tipo de crime. Estamos investigando há algum tempo e agora a Justiça concedeu esses mandados", completa o investigador. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Teresina e um na cidade de Altos. A apreensão resultou de investigação do 5º Distrito Policial. A operação foi planejada pela Gerência de Polícia Metropolitana com apoio do Grupo de Apoio Operacional, Divisão de Operações Especiais (DOE) e policiais do 5º DP. Até o fim da manhã, nenhum suspeito foi preso. 

"A Polícia Civil orienta que as vítimas que reconheçam os pertences pessoais, compareçam ao 5º DP para que possam recuperar seus objetos e possamos ter mais elementos para mandar prender os suspeitos", finaliza Nilton César. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais