Cidadeverde.com

Firmino discute Projeto de Lei Anticrime com o ministro Moro

Imprimir

 Foto: Divulgação/ PMT

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, integrou a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em Brasília, na quarta-feira (27), para discutir sobre o Projeto de Lei Anticrime.

Sobre detalhes do encontro, Firmino explica que a reunião teve dois momentos. “Primeiro a comitiva acompanhou a exposição do Projeto Anticrime e, em seguida, tivemos uma discussão de pontos que são de interesse das prefeituras municipais”, acrescentou.

O projeto, que foi encaminhado ao Congresso Nacional no último dia 19 de fevereiro, propõe mudanças em várias leis a fim de endurecer o combate a crimes violentos, à corrupção e às facções criminosas. Com relação às ações dos municípios no setor de segurança, o governo federal defende mais autonomia e recursos aos governos estaduais e às prefeituras. Já a Frente Nacional de Prefeitos defende a necessidade de que as atribuições de cada ente do Estado no combate à falta de segurança estejam claras.

Além disso, a FNP propõe maior participação das prefeituras na elaboração e implementação de políticas de segurança pública e cooperação federativa, em especial, sobre a prevenção e enfrentamento da violência.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais