Cidadeverde.com

Prédios não têm autorização para ocupação, diz Bombeiros

Imprimir

A maioria dos prédios de Teresina não tem autorização para serem habitados. A tenente Najra Nunes, da seção de Vistoria do Corpo de Bombeiros, responsável pela fiscalização dos prédios, revela que em grande parte desses imóveis não há equipamentos contra incêndio.

“Nem todos os prédios habitados em Teresina têm a aprovação do Corpo de Bombeiros, pois não possuem equipamentos de segurança e de combate a incêndio, como extintores, mangueiras, escada corta-fogo, hidrantes”, explica Najra Nunes. Apesar dessas falhas, os prédios estão ocupados.
 
 

Foto: Alepi

Tenente Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros

A tenente admite que não há efetivo suficiente para fazer a fiscalização dos prédios em Teresina. Quando há denúncia de algum morador, o Corpo de Bombeiros vai até o prédio e faz a notificação e concede prazo para que a irregularidade seja corrigida.
 
No caso de não haver a correção da falha, uma segunda notificação é expedida. Após essa notificação, o responsável pelo prédio é multado e um novo prazo concedido. “A interdição só acontece após o descumprimento desses procedimentos”, explica a tenente.

Perigo – O Corpo de Bombeiros alerta para o aumento dos casos de queimaduras e incêndios provocados por fogos de artifícios nesse período de festas. “Com as festas de final do ano, aumenta o número de ocorrências decorrentes do mau uso dos fogos de artifícios, daí a recomendação do Corpo de Bombeiros para a obediências às normas de segurança”, conclui Najra Nunes.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: