Cidadeverde.com

Crianças internadas no HUT ganham festa de carnaval

Imprimir

 Foto: Divulgação/ PMT

As crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) passaram a manhã desta quinta-feira (28) em meio a suportes de soro, medicações, serpentinas, confetes e ao som de muitas marchinhas de carnaval. Organizada pelos profissionais do HUT em parceria com os estudantes de enfermagem e medicina, a festa quebrou a rotina do Hospital e levou alegria para os pequenos pacientes e seus acompanhantes.

Licyllane Maria, mãe de R. L. de quatro anos, internada desde ontem após realizar uma cirurgia de urgência para apendicite, participou do baile de carnaval com a filha e disse que estava feliz e surpresa, pois não sabia que era possível ter festa em um ambiente hospitalar. “Achei ótima essa festa de carnaval. Minha filha mesmo cirurgiada quer ir pro meio da folia. Fez muito bem a ela”, comentou a mãe.

Manoela Coutinho, gerente da Clínica Pediátrica do HUT, destaca a importância de ações que tornam a assistência mais humanizada e contribuem para amenizar o sofrimento das crianças internadas, principalmente por longos períodos. “Quando conseguimos estreitar a relação com nossas crianças, elas passam a confiar mais na equipe e o tratamento fica menos doloroso. A criança precisa se sentir bem e, além disso, já temos estudos que comprovam que a alegria e o bom humor podem contribuir na curar de várias doenças”, comentou Manoela.

Em 2018 o HUT realizou 7.171 atendimentos de crianças entre 0 e 14 anos. Dentre estes 4.349 foram meninos e 2.822 meninas. O motivo queda do mesmo nível foi o que mais se destacou, com 1.097 atendimentos. A emergência pediátrica do HUT possui 30 leitos e funciona 24 horas com atendimento nas áreas de cirurgia geral, neurologia e ortopedia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais