Cidadeverde.com

Em áudio, diretora de creche admite que furtava merenda e é exonerada

Imprimir

 


O prefeito da cidade de Porto, Dó Bacelar, exonerou a diretora da creche Municipal Tia Fátima, localizada no povoado Titaras, na zona rural do município. 

O prefeito contou ao Cidadeverde.com que baseou a exoneração da funcionária Doralice Gomes Lima com base no áudio.  Na gravação, a voz atribuída à ela afirma que desviou merenda escolar da unidade. 

No áudio Doralice conversa com uma amiga e reconhece que desviou merenda escolar da creche para beneficiar supostamente outros funcionários da unidade.  “Cansei de roubar para dar para Isabel. É frango, carne moída, macarrão. Sempre fiz isso com todas”, diz.

Em portaria publicada nesta semana, o prefeito Dó Bacelar exonera “imediatamente” a professora do cargo em comissão de diretora, “considerando a confissão, atestada no áudio, da diretora responsável por aquele estabelecimento de ensino, e a gravidade da sua conduta diante da coisa pública”.

A portaria de exoneração foi publicada na última quarta-feira (27).

"É um absurdo. Abrimos processo administrativo para apurar a denúncia. Já adotamos todas as providências e coloquei uma diretora provisória na creche e vou conversar com a comunidade", disse Dó Bacelar.

Ele esclareceu ainda que a prefeitura e nem a Secretaria de Educação tomaram conhecimento da falta de merenda na creche.

"O que a gente tem conhecimento é que ela estaria furtando o que sobrava da merenda por isso não faltava. O Conselho Municipal da Merenda faz visitas mensais e nunca houve reclamação  na creche", disse o prefeito.

A funcionária trabalhava desde 2017 como diretora da creche. O processo administrativo vai apurar suas responsabilidades e ela poderá ser expulsa do serviço público. A creche atende 79 crianças do povoado. 

O Cidadeverde.com tentou, mas não obteve contato com diretora exonerada.

Foto: Prefeitura de Porto


Izabella Pimentel e Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais