Cidadeverde.com

Wellington se reúne com Apcef e apoia campanha contra privatização da Caixa

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Em um dos seus últimos compromissos antes de transmitir o cargo para a vice-governadora Regina Sousa e sair em viagem particular de dez dias, o governador Wellington Dias recebeu nesta sexta-feira (1) o presidente da Associação do Pessoal da Caixa do Estado do Piauí (Apcef), onde declarou apoio a campanha que a entidade está promovendo contra a privatização da Caixa. A associação acredita que os bancos públicos do país estão na mira da política de privatizações instalada no Brasil.

 “A Caixa Econômica é um banco público que tem uma missão que vai além de banco. Ela gera lucro, mas tem um trabalho social muito importante sendo reconhecido no Brasil e também no Piauí, por essa importante integração que faz com os municípios e com os estados", declarou o governador, que é funcionário aposentado do banco.

Wellington Dias chamou atenção para o trabalho realizado pela Caixa que contribui com o desenvolvimento do país, principalmente na área de habitação.
"Vamos observar o que aconteceu no Brasil nos últimos quinze anos na área de habitação, tanto com habitação rural, como habitação urbana; na área do saneamento; investimentos com financiamentos de obras de mobilidade urbana, infraestrutura, comércio, investimentos imobiliários. Essa cadeia gera emprego, renda e desenvolvimento econômico para toda a sociedade”, avaliou.

A presidente da Apcef-PI, Glória Araújo, acredita que a privatização do banco irá causar um efeito devastador na sociedade principalmente para as classes menos favorecidas, “Estamos há um ano nesse movimento e a gente está realmente envolvendo todas as Apcefs, sindicatos, associações e federações para que juntos possamos defender a Caixa. Sabemos que a Caixa Econômica fomenta toda uma cadeia produtiva, principalmente o habitacional, envolvendo diversos setores econômicos. Por isso, estamos unindo forças para que a Caixa Econômica não seja privatizada. Ela tem que permanecer 100% pública”, declarou.

Hérlon Moraes (Com informações da Ccom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais