Cidadeverde.com

Prova do PSIU aborda assunto de nível superior em vestibular

Imprimir

Professores debatem provas do PSIU no Jornal do Piauí

 
Ao fazer uma análise das provas de Biologia do Vestibular 2009 da Universidade Federal do Piauí(Ufpi), o professor do colégio Anglo, Geraldo Filho, afirmou que uma das questões do questionário trazia assuntos referentes a temas do ensino superior.
 
De acordo com o professor, o assunto abordado “filos animais” não é apropriado para alunos de ensino médio, público alvo do Programa Seriado de Ingresso à Universidade(PSIU).
 

Professor Geraldo Filho contestou nível de prova

“As provas são bem feitas, contextualizadas. Apesar disso, uma das questões tratou de assunto de nível superior. Até as gravuras que ilustravam a prova foram retiradas de livros aplicados para alunos que cursam bacharelado em Biologia. Nós temos muitos livros bons de ensino médio que poderiam ser utilizados”, ressaltou o professor.

O professor de Literatura, Alex Romero, avaliou como positiva a elaboração das provas na seleção de 2009. “Todas as obras citadas no edital foram cobradas, inclusive a literatura piauiense, com O.G.Rêgo de Carvalho e Assis Brasil”, destacou.

Para os alunos que quiserem participar de uma última aula, o colégio oferece revisão de véspera no Centro de Convenções, a partir das 14 horas.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: