Cidadeverde.com

Sem sustos, Santos goleia o América-RN e avança na Copa do Brasil

Imprimir

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu o América-RN na noite desta quinta (7), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, por 4 a 0, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Derlis González, Jean Mota, Rodrygo e Felipe Aguilar.

Como a vaga na próxima fase do torneio nacional era decidida em jogo único, o resultado classificou o Santos para a terceira fase da competição, quando enfrentará o Atlético-GO.

A equipe do técnico Jorge Sampaoli volta a campo neste domingo, às 16h, quando tem pela frente o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista. O Santos já está classificado por antecipação para as quartas de final do estadual.

SANTOS COMEÇA LEVANDO PERIGO
O Santos começou já criando chances. Jean Mota roubou a bola no campo de ataque e ela ficou para Soteldo que bateu por cima. Depois, Derlis recebeu na direita e cruzou na medida para Sánchez cabecear no primeiro pau já dentro da pequena área e por pouco não abrir o marcador. Já perto dos 15 minutos, Soteldo cruzou na área, a zaga cortou parcialmente e a bola ficou com Ferraz na entrada da área e ele bateu com perigo por cima.

Pouco depois, Rodrygo fez fila pelo lado esquerdo até a linha de fundo, mas o cruzamento foi alto demais.

PRIMEIRO GOL
Começando com Jean Mota na esquerda, o Santos tinha dificuldade em criar pelo setor. Assim, pouco depois dos 30 minutos, quando o América começava a igualar o jogo, Sampaoli inverteu e colocou Pituca pela esquerda. Na primeira jogada o gol saiu justamente por ali. Rodrygo fez bela jogada individual no meio do campo, a bola girou e chegou em Pituca na ultrapassagem. Ele cruzo, Sánchez cabeceou, a zaga do América salvou no primeiro momento, mas no rebote Derlis não desperdiçou e fez 1 a 0.

AMÉRICA SAI PRO JOGO E SANTOS AMPLIA
Atrás no placar, o América foi aos poucos saindo pro jogo no segundo tempo e dando mais espaços para o Santos. Em uma jogada rápida, Derlis foi lançado na direita, cruzou rasteiro e Sánchez perdeu gol incrível dentro da pequena área e com o goleiro batido. Depois, o próprio uruguaio cabeceou com muito perigo e exigiu belíssima defesa de Ewerton, mas no rebote o Peixe deu sorte: o zagueiro tentou tirar, mas a bola bateu em Derlis, que não desistiu do lance, e sobrou do outro lado do gol para Jean Mota só empurrar de peito para o gol.

RODRIGO É O MELHOR EM CAMPO
O Menino da Vila deu trabalho para a defesa do América-RN. Ele protagonizou bons lances pela esquerda, fez fila até a linha de fundo em um lance, mas cruzou muito alto na sequência. No gol que abriu caminho para a vitória, ele veio buscar no pé dos zagueiros, fez uma linda jogada individual que desmontou a defesa adversário e, na sequência, a bola chegou para Pituca cruzar e Derlis marcar. No segundo tempo deu caneta e uma cavadinha linda para Sánchez quase marcar. Depois foi premiado com belo passe de Derlis e teve precisão no chute cruzado para fazer 3 a 0.

AGUILAR FAZ SEU PRIMEIRO GOL E TRANSFORMA VITÓRIA EM GOLEADA
Quase no final do jogo, quando o Santos já tinha um jogador a mais em campo, ainda deu tempo do zagueiro colombiano Felipe Aguilar, destaque defensivo nas últimas partidas, marcar seu primeiro gol com a camisa do time alvinegro. Ele aproveitou cruzamento de Jean Mota para a área e, no segundo pau, completou para o fundo das redes para fechar o placar.

O PIOR: ALISON
Amarelado nos primeiros minutos do jogo, o volante fez um jogo discreto e não conseguiu protagonizar a boa saída de bola que vem sendo característica de sua evolução com o técnico Jorge Sampaoli. O argentino precisou mudar o setor de meio-campo, trazendo Jean Mota para ajudar na saída e o time melhorou. Saiu após o jogo estar decidido para a entrada de Jean Lucas, que acertou um belo chute de longe e parou na defesa de Ewerton.

PUNIDO, CUEVA FICA FORA, MAS TIME NÃO SENTE FALTA
O peruano Christian Cueva ficou fora da partida como punição pelo atraso no retorno aos treinos após o Carnaval. Apesar da pompa na contratação, o meia ainda não demonstrou o futebol esperado em campo e o Santos não sentiu sua falta. O venezuelano Soteldo substituiu o jogador e foi bem no jogo.

WAGNER LEONARDO ESTREIA
Após abrir 3 a 0 no placar, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a estreia profissional do zagueiro Wagner Leonardo, de 19 anos. Cria das categorias de base do Santos, o jogador foi um dos poucos destaques da campanha ruim da equipe na Copa São Paulo de Futebol Jr. Ele entrou na vaga de Gustavo Henrique e pode ter mais chances na reta final do Paulista para poupar os dois zagueiros santistas que não entraram no rodízio promovido pelo argentino no time titular.

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique (Wagner Leonardo) e Jean Mota; Alison (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo (Eduardo Sasha) e Derlis González.
T.: Jorge Sampaoli
AMÉRICA-RN
Ewerton; Vinicius, Adriano Alves, Alison e Kaike; Leandro Melo, Adenilson, Hiltinho (Roger Gaúcho) e Diego (Alison Brand); Adriano Pardal e Jean Patrick (Murici).
T.: Moacir Júnior
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Cartões amarelos: Alison, Gustavo Henrique e Derlis González (SAN); Adenílson, Alison e Hiltinho (AME)
Cartão veremelho: Alison (AME)
Gols: Derlis González, aos 34min do primeiro tempo; Jean Mota, aos 15min, Rodrygo, aos 24min, e Aguilar, aos 38min do segundo tempo

EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais