Cidadeverde.com

Com força máxima, Vasco enfrenta time misto do Flamengo

Imprimir

Vasco e Flamengo fazem neste sábado (9), no Maracanã, o clássico da terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Foto - Carlos Gregório - Vasco

Ainda não será neste fim de semana, porém, que as duas maiores torcidas do Rio assistirão a um tira-teima entre o invicto time cruz-maltino e o badalado elenco rubro-negro.

Por escolha do técnico Abel Braga, o Flamengo vai a campo com um time quase todo formado por jogadores reservas. A ideia é poupar a equipe principal para o compromisso contra a LDU, na próxima quarta (13), pela Libertadores.

Com a opção, Abel deve dar chance a jovens como Thuler e Hugo Moura, que farão a dupla de zaga, e a outros que perderam espaço, como César e Rodinei.

Além deles, Abel deve contar com Everton Ribeiro e Vitinho, que começaram entre os reservas na vitória de 1 a 0 sobre o San José, na Bolívia, na estreia pelo torneio continental. Do time principal, apenas Arrascaeta será mantido.

Do outro lado, o técnico Alberto Valentim ignorou as escolhas do arquirrival e confirmou que montará o Vasco com força máxima.

Assim, a tendência é que o time de São Januário vá a campo com pelo menos duas novidades em relação à vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, no sábado passado (2).

A principal delas é a volta do atacante Maxi López, que se recuperou de uma sinusite e está confirmado no comando do ataque. A outra pode ser a entrada do volante Raul.

Vasco e Flamengo têm as melhores campanhas do estadual. No primeiro turno, a equipe de São Januário venceu todos os jogos e conquistou a Taça Guanabara. Já o time rubro-negro empatou uma partida na fase de grupos e perdeu para o Fluminense, na semifinal.

Na Taça Rio, a série do Flamengo é melhor, com duas vitórias até agora, enquanto o Vasco vem de um empate seguido de vitória.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais