Cidadeverde.com

Deputado briga com cantor e ameaça policial: "Vou mandar te matar"

Imprimir


Foto:Reprodução/FacebookFábioMacedo

Atualizada às 14h21 

O cantor Léo Cachorrão se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. O artista afirma que a confusão aconteceu porque ele não deixou o deputado do Maranhão "utilizar o microfone para cantar". 

"Tudo aconteceu devido a uma negativa da minha parte em ceder espaço para o autor utilizar o microfone para cantar. Eu não poderia ter agido diferente, visto que, não tratava-se de uma festa particular e o público foi lá para assistir apresentação da banda", disse em nota. 

Léo Cachorrão falou ainda que está bem e não foi ferido na confusão. "Um músico da banda foi atingido , mas já foi medicado e todas as medidas cabíveis já foram tomadas", acrescenta o cantor. 

Matéria original

O deputado estadual do Maranhão, Fábio Macedo (PDT), foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina na madrugada deste sábado (09). A Polícia Militar foi chamada após confusão envolvendo o parlamentar maranhense em um bar da zona Leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas pela tenente-coronel Elza, do núcleo de comunicação da Polícia Militar do Piauí, o deputado foi autuado na Central de Flagrantes. Ele é acusado de supostamente  ter agredido o cantor Léo Cachorrão. O deputado também é acusado de ter agredido um dos policiais no momento da prisão. 

“A guarnição da Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão em um bar na zona Leste de Teresina. Quando os policiais chegaram ao local constataram  que ele havia agredido o cantor Léo Cachorão. Ele foi ferido com um copo de vidro no rosto. O cantor foi levado ao hospital. O acusado foi conduzido à Central de Flagrante por volta das 6 horas da manhã da madrugada de hoje e ofereceu resistência. Ele lesionou a mão de um sargento. Na Central de Flagrante ele foi autuado nos Artigos 129 e 139 do Código Penal”, afirmou a coronel Elza. 

Em áudio que circula nas redes sociais, o homem que foi conduzido à Central se identifica como deputado estadual Fábio Macedo e frisa que foi reeleito nas últimas eleições. Ele também afirma várias vezes que não fez nada, negando que tenha lesionado o policial e o cantor.

Em um determinado momento alguém afirma: "Você lesionou duas pessoas, um policial e um cidadão". O acusado nega: "Não fui eu. Eu não fiz nada e vocês me prenderam".

Em seguida, uma terceira pessoa diz: "Mas você não é autoridade" e o acusado reage com ameaças. "Eu sou, sou mais que tu. Sou deputado e sou rico, posso mandar te matar, vagabundo. Vou te pegar, eu te mato. Eu sou o deputado Macedo. Vou mandar te matar".

A reportagem tentou entrar em contato com o deputado, mas ele não retornou às ligações. 

Lídia Brito e Jordana Cury
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais