Cidadeverde.com

Firmino nega saída do PSDB e comenta ida de aliados para oposição

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Repercutiu na base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB) a filiação de aliados ao PSD. O partido é de oposição e já anuncia a possibilidade de uma candidatura do deputado Georgiano Neto a prefeito da capital. As declarações foram dadas durante o curso de formação de professores da rede municipal.

Aliados do prefeito, como o ex-vereador Ananias Carvalho, seguiu para a sigla. Firmino comparou as alianças políticas a um casamento.

Segundo ele, quando o casamento não vai bem, é natural que a separação ocorra. O PSD busca se fortalecer para montar uma estrutura política capaz de derrotar o candidato a prefeito que terá o apoio de Firmino Filho.

"Poucos casamentos demoram tanto. Casamento e namoro é assim: quando está bem está bem, quando não está, tem o rompimento. Então cada um parte para seu canto. Temos muitas pessoas que marcharam conosco por vários anos e infelizmente por um motivo ou outro esse casamento se desfaz. Desejo que nossos ex-parceiros sejam felizes", destacou.

Firmino destacou a relação de amizade  que possui com o ex-vereador.

"O Ananias é um amigo antigo. Começamos a carreira política juntos. Mas infelizmente ele decidiu que seria melhor ficar em outro partido, sentimos, mas respeitamos", disse.

Diante da polêmica com relação ao deputado Marden Menezes  (PSDB) e especulações sobre a possibilidade de Firmino deixar o partido, o prefeito nega.

"Não existe nenhuma possibilidade de deixar o PSDB. Estou no PSDB desde 1991. São 28 anos. Só um motivo muito forte para sair do PSDB. É importante deixar isso claro. Estaremos ainda em abril com o governador João Doria. Ele nos convidou para tratar do partido. Liderar o processo de reformatação do PSDB", afirma.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais