Cidadeverde.com

Oposição trabalha para manter Fundação Cepro na reforma administrativa

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A oposição na Assembleia Legislativa do Estado se mobiliza contra a possibilidade de extinção da Fundação Cepro. A proposta foi encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia e faz parte do projeto de reforma administrativa.

A deputada Tereza Britto (PV) afirma que a fundação tem um importante papel no desenvolvimento do Piauí. Ela lembra a história da Cepro e diz que ocorreu um esvaziamento por falta de recursos nos últimos anos. 

“O interesse é que a Fundação Cepro continue existindo uma vez que foi criada devido a sua importância. Ela foi esvaziada. Os  servidores ficaram sem amparo e investimentos. Agora querem extinguir, mas entendemos que ela é muito importante”, afirmou.

De acordo com a deputada Tereza Britto, o governo recuou com relação as mudanças na Coordenadoria da Mulher. 
“O governador anunciou que retirou a questão da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Pela reforma, ela sai da vinculação à Secretaria de Governo e ficava sobre a responsabilidade e competência da Secretaria de Assistência Social. Depois da reivindicação da oposição, a atual estrutura será mantida. O governador já anunciou”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais