Cidadeverde.com

Suspeitos de tentativa de feminicídio são presos durante operação Vênus

Imprimir

Dois suspeitos de tentativa de feminicídio foram presos durante operação Vênus deflagrada na manhã desta quarta-feira (13). As prisões ocorreram na região do Grande Dirceu. Nos dois casos, os investigados atiraram nas vítimas que conseguiram escapar. Em 2019, até o início de março, oito mulheres foram mortas. 

Antônio Josemias de Araújo Silva foi preso na Vila da Guia. Além de outros crimes na região, ele é suspeito de agredir a companheira e tentar matá-la após ser denunciado. O caso ocorreu em janeiro deste ano na frente dos familiares da vítima.

"A vítima já sofria agressões, chegou a registrar ocorrência, pediu o divórcio e o oficial de justiça fez a intimação. O agressor não gostou, foi atrás da vítima com uma arma e efetuou disparos em direção da vítima que ficou lesionada nas costas", explica a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio. 

O segundo alvo da operação, Allisson Marley Santos Sousa, foi preso no Parque Ideal e resistiu à prisão. O crime ocorreu em fevereiro deste ano. 

"A vítima não aguentava mais os casos de violência psicológica e física que vivia em casa e terminou o relacionamento. Ele não se conformava, invadiu a casa da vítima, tentou matar a companheira com três tiros na cabeça e ela só não foi morta porque a arma não funcionou. Mesmo assim, ele pegou a arma e deu golpes na cabeça da vítima que a deixou toda ensanguentada. Ele só não a matou porque foi contido e a mulher fugiu", disse Luana Alves. 

(Foto: Divulgação: PC-PI)

A delegada chama a atenção para os casos de tentativa de feminicídio no Piauí e dos crimes consumados no interior do estado. A operação Vênus- deflagrada pelo Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio (NPIF)- é em alusão ao Dia Internacional da Mulher. 

"Este ano, a gente tá observando que ocorre uma inversão. Temos observado agora mais casos no interior, praticamente, uma morte de mulher por semana. No entanto, as tentativas na capital têm aumentado e estamos agindo o mais rápido possível. A tentativa de feminicídio é um crime muito delicado porque a vida da vítima está em risco e temos que evitar. Se o agressor não for punido, vai consumir o ato", finaliza  Luana Alves. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais