Cidadeverde.com

Quiropraxia ajuda a corrigir problemas no sistema locomotor

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Você já deve ter ouvido falar de quiropraxia. Criado nos Estados Unidos em 1895, o método tem como objetivo corrigir problemas no sistema locomotor, o que inclui músculos e ossos. Com isso, promete resolver desordens na coluna e aliviar dores de uma forma geral. Embora sua prática seja considerada por muitos uma medicina alternativa, ela é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O método não consiste simplesmente em massagens que farão os músculos relaxarem. Na verdade, ele é bem mais completo, já que trabalha desde o diagnóstico da dor até o tratamento e a prevenção de problemas futuros. Há ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste eu a manipulação articular.

A ideia é que o problema seja corrigido sem a necessidade de apelar para uma cirurgia ou o consumo de qualquer tipo de remédio. Tanto a coluna vertebral quanto o sistema nervoso são considerados essenciais. Assim, o esforço é para que ela seja ajustada apenas pelo movimento das mãos de um quiropraxista.

O profissional

É preciso ter bacharelado em quiropraxia para poder atuar na área. Durante o curso, o profissional vai adquirir um largo conhecimento na área de saúde, o que inclui não só anatomia e biomecânica como também neurologia e até radiologia.

Benefícios

Além de tratar problemas na coluna, a quiropraxia também cuida de outras áreas do corpo na qual existe uma dor muscular, como braços e pernas. Entre os listados, temos: problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo; tensão muscular; dores no pescoço, na lombar na cabeça; e hérnia de disco.

Além disso, é possível que a prática melhore o bem-estar do paciente como um todo, fazendo com que ele durma melhor e tenha os seus níveis de estresse reduzidos, por exemplo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais