Cidadeverde.com

Vídeo mostra desespero de mulher após tentativa de feminicídio em Teresina

Imprimir

Um vídeo chocante mostra o desespero de uma mulher após sofrer tentativa de feminicídio no último dia 23 de fevereiro, na zona Sudeste de Teresina. G.P.S,40 anos, tomava banho quando o ex-companheiro, Alisson Marley de Santos Sousa, 18 anos, invadiu a casa onde ela estava e a agrediu com uma arma de fogo. 

O suspeito foi preso nesta quarta-feira (13) durante a operação Vênus, deflagrada pelo Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio (NPIF) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

No vídeo, a mulher está ensangüentada e desesperada. Ela chora e diz que o ex- companheiro invadiu sua casa.

À polícia, G.P.S contou que Alisson estava inconformado com a separação, colocou revólver na sua cabeça e tentou atirar três vezes. Como o revólver falhou, o suspeito lhe agrediu com coronhadas. 

“Olha como ela está. Com um  buraco enorme na cabeça”, diz a pessoa que gravou o vídeo.

As imagens foram encaminhadas à Justiça para embasar o pedido de prisão preventiva de Alisson, que desde então havia fugido. 

Além de Alisson, o Núcleo de Feminicídio, comandado pela delegada Luana Alves, prendeu preventivamente Antonio Josemias, 23 anos. Ele é suspeito de tentar matar a ex companheira K.N, 20. O caso aconteceu em janeiro deste ano, na Vila da Guia. 

Delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio (Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

A delegada Luana Alves ressalta a importância de se investigar e prender quem tenta feminicídio. 

“O feminicídio é um crime evitável, os sinais estão dentro do relacionamento abusivo. Temos possiblidade de salvar essas mulheres. Neste dois casos os agressores, desde que comentaram o crime, estavam escondidos porque eles sabiam que a polícia estava por perto,tentando prender eles”, disse a delegada. 

Denúncias de violência física, moral ou psicológica contra mulheres podem ser denunciadas às autoridades policiais através do aplicativo Salve Maria ou pelo 181, disque denúncia do DHPP. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.


Flash Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais