Cidadeverde.com

Alcoólicos Anônimos completa 43 anos no PI e faz encontro em Parnaíba

Imprimir

Para comemorar os 43 anos de existência dos Alcoólicos Anônimos no Piauí, a entidade vai realizar um Encontro Estadual na cidade de Parnaíba, a 318 km de Teresina. O tema é Alcoolismo, Doença Progressiva e Incurável. O evento vai acontecer no dia 15 de março no Teatro Saraiva a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 

O vice-presidente do Alcoólicos Anônimos Nacional, Luís Antônio, disse em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (13) que o encontro dará orientações ao público sobre a doença. “A gente convida toda a sociedade, todos os profissionais para que conheçam um pouco mais da nossa irmandade, o quanto a gente tem colaborado e está de portas abertas para aquele que sofre com o alcoolismo”.

Luís Antônio lembrou que o alcoolismo ajuda aqueles que sofrem com a doença. “Alcoolismo é uma doença progressiva, fatal e que não tem cura. Foi definido isso pela Organização Mundial de Saúde. Porém, tem tratamento e controle. Através dos nossos princípios, a gente faz com que a pessoa pare de beber e também mude de vida, passe a ser uma pessoa mais útil para ela e para a sociedade.

Ele acrescenta que o AA funciona para auxiliar e dar uma orientação e apoio tanto para  o doente quanto para a família. “O AA vem para ajudar e cuidar do alcoólico que sofre, para estender a mão. Para isso, temos reuniões de recuperação toda semana e qualquer pessoa pode frequentar sendo alcoólico ou não". 

Para mais informações sobre o AA no estado ou sobre o evento, os interessados podem ligar, na capital, para o (86) 3221 8112. Em Parnaíba o contato é (86) 99462 8010 e em Picos (86) 3422 5048.

 Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais