Cidadeverde.com

Em protesto, bancários fecharão agência da Caixa nesta sexta (15)

Imprimir

Foto: Ascom / Sindicato dos Bancários

Em defesa da Caixa 100% pública, o Sindicato dos Bancários do Piauí realiza na sexta-feira (15) o Dia Nacional de Luta da Caixa, com mobilização a partir das 08h e paralisação do atendimento das 10h às 12h na agência Conselheiro Saraiva, na Praça Rio Branco, centro de Teresina.    

O vice- presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, ressalta que esse movimento em defesa dos bancos públicos já acontece em todo país há alguns anos, e agora deve se intensificar devido ações de privatizações, principalmente contra a Caixa, o único banco federal ainda 100% público. 

“Estamos em todo o Brasil com essa campanha em defesa dos bancos públicos e dessa vez estamos com esse Dia de Luta em Defesa da Caixa 100% pública. É o banco do povo, o banco dos projetos sociais que a sociedade precisa mais do que nunca. Além da categoria precisamos do apoio de toda a sociedade. Temos que lutar juntos, sociedade, empregados e sindicato, todos contra essa política de desmonte do setor público”, afirma Odaly Medeiros. 

Para Odaly, o atual governo federal do presidente Bolsonaro e a nova direção do banco vêm promovendo diversas ações que prejudicam os empregados e vão contra o caráter público da Caixa e há a intenção de "fatiar" a Caixa para privatizá-la em pedaços, começando pelas áreas mais lucrativas, como as loterias e os cartões.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais